Zaciss

Será?...

Textos

Acompanhando os desastres sentidos com as chuvas, vi com os olhos que não quiseram entender...  ações insólitas!

Bombeiros trabalhando no resgate das vítimas e uma  multidão de voluntários participando do mutirão salva vidas,  sem equipamentos de segurança (EPIs) e sem qualquer outra  segurança.  A terra removida do desmoranamento... retirada  em baldes, de mão em mão, numa longa fila. Pessoas exaustas expostas às estratégias e ações primárias,  perigosas. 

 

A cidade sede do evento faz parte da região metroplitana de São Paulo.

O mercado financeiro, com todos os seus recursos, não estava ali. Empresas não se sensibilizaram para a oferta  de equipamentos necessários para a proteção daqueles que buscavam salvar alguma vida. Vidas ceifadas em moradias na condição de alto risco, sem políticas públicas e olhares voltados para a pobreza, para crianças temerosas frente às intempéries.

 

Fico pensando... que mundo dual!

Vidas simples atingidas por uma tragédia não comovem os corações do capital. Alguma vítima  poderia ser um possível  funcionário desse mercado  promotor dos lucros...  sem proteção e  sem emoção.

 

Dualidade...

tragédia da sensibilidade!

 

 

zaciss
Enviado por zaciss em 31/01/2022
Alterado em 31/01/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras